corsages para madrinhas

Corsage: significado e uso do acessório

corsage1

O corsage é um mini buquê de flores dado para as madrinhas, damas de honra e até mesmo para a mãe da noiva e do noivo, ou seja as mulheres mais importantes e queridas para os noivos no casamento, tornando-se uma demonstração de afeto.  Tradicional costume norte-americano, o uso do corsage vem crescendo também aqui no Brasil e aparecendo cada vez mais nos casamentos.

Nos Estados Unidos, é tradição em bailes de formatura os rapazes darem um corsage de presente para as garotas, simbolizando respeito e consideração. Em casamentos ele também é usado, normalmente no pulso, porém nada impede que esse seja usado no cabelo ou preso na própria roupa. No casamento o significado como mencionado é ainda maior, pois é um gesto de gratidão às mulheres especiais na vida dos noivos, mostrado que são mais que simples convidadas. Assim como o noivo coloca a flor na lapela dos seus padrinhos, a noiva pode oferecer o corsage às mulheres.

Se for deixado para dar no dia, o ideal é que se entregue um pouco antes da cerimônia começar, fazendo uma surpresa a quem for usar. É importante que se tome cuidado também com a escolha das flores que irão compor o corsage, podendo ser neutras para que seja algo mais fácil de combinar com o restante do visual das convidadas e podem seguir um padrão, sendo distribuído um modelo igual para todas, assim como a flor na lapela dos homens.

O corsage tradicional utiliza um pequeno arranjo de flores envolvido por uma fita delicada de cetim ou renda que será presa no pulso. A confecção do corsage fica sempre como responsabilidade da noiva, assim como o estilo e tamanho, geralmente não são muito grandes, mas rico em detalhes. Há diversas composições, uma mais linda que a outra.

Aqui no Brasil você encontra lindos modelos de Corsages feitas com muito capricho e amor em Cris Acessórios onde você pode visualizar todos os modelos AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s